Abertura de Bolsas de Estudo para alunos universitários 2021/22

A Fundação de Edite Costa Matos Mão Amiga vem, por este meio, comunicar que irá atribuir Bolsas de Estudo a jovens que ingressem ou frequentem o Ensino Superior Público, licenciatura e/ou mestrado, permitindo-lhes, desta forma, alcançarem uma ferramenta de trabalho imprescindível à construção de um futuro melhor.

Os candidatos devem fazer-se acompanhar de toda a documentação necessária e preencher impresso próprio fornecido pela Fundação.

Documentação a apresentar:

1. Fotocópia do Cartão de Cidadão;
  2. Nota de liquidação do IRS do agregado familiar, relativa a 2020;
  3. Declaração da Segurança Social, no caso de o agregado familiar beneficiar do Rendimento Social de Inserção (RSI);
  4. Documento emitido pelo estabelecimento de ensino frequentado, de que conste: estar o candidato matriculado para o ano letivo de 2021/2022; qual o valor das propinas anuais, semestrais ou mensais que são devidas; qual o aproveitamento escolar do candidato no ano letivo anterior, caso tenha frequentado o mesmo estabelecimento, ou do estabelecimento de ensino respetivo;
  5. Atestado da Junta de Freguesia, comprovativo da residência do candidato e da composição do seu agregado familiar;
  6. Certidão da Repartição das Finanças comprovativa dos bens patrimoniais inscritos em nome dos membros do agregado familiar, não podendo ser aceites candidatos cujo agregado possua bens móveis ou imóveis de importância ou valor relevante;
  7. Comprovativos da renda de casa ou da prestação mensal de empréstimo habitação e da existência de encargos mensais fixos do agregado familiar, como eletricidade, água, gás e telefone/internet (recibos do último mês);
  8. Declaração de compromisso de devolução das quantias que sejam eventualmente recebidas e às quais se verifique não ter o candidato direito nos termos deste Regulamento.

As candidaturas decorrerão de 30 de Setembro de 2021 a 15 de Novembro de 2021.

Para mais informações, contacte o 961318155 ou 961320917 ou 234591056 ou envie email para o info@fundacaomaoamiga.pt.

um comentário