Esta iniciativa pretende promover a inclusão e a pertença na sociedade social, reforçando um papel de utilidade e dignidade por parte do sénior na sua comunidade. Este projeto prevê para a sua concretização uma parceria com os meios de comunicação social local, orquestrando uma rúbrica com uma determinada periodicidade em que a voz seja a dos nossos seniores. Desde os saberes, a dicas e conselhos, passando por receitas e histórias de vida.
O acesso à radio, meio de comunicação que iniciou uma revolução no que concerne ao contacto não só com a cultura informativa, mas também musical, apresenta-se como um meio de excelência para promover uma intervenção ocupacional, conferindo-lhes valor e um estatuto de pertença e de mais-valia, fomentando a partilha de saberes ancestrais e de histórias de vida, incentivando, desta forma, uma maior conexão social.
Esta participação permite diminuir o isolamento, quebrar a rotina normativa, bem como estimular o funcionamento cognitivo e o processamento mnésico (memória a curto, médio e longo prazos), gerando uma sensação de homeostasia e de bem-estar.