Galeria de talentos

Esta ação pretende incrementar talentos, partindo de uma base de categorias que consideramos válidas e que são ainda pouco valorizadas social e culturalmente. A galeria de talentos atua quer na divulgação dos trabalhos recebidos com recurso às redes sociais da Fundação, quer na seleção daquele que for considerado o melhor desempenho em cada uma das categorias previstas, nomeadamente:
  1. Escrita criativa;
  2. Fotografia;
  3. Artes;
  4. Ideias (no âmbito do empreendedorismo social).
De notar, que a seleção de talentos ficará à responsabilidade de um júri que, atempadamente, será do conhecimento público. Esta iniciativa será estruturada mediante um regulamento de participação, cujos destinatários não são discriminados em função da idade ou da realidade socioeconómica, integrando inscrições a nível nacional. Um concurso e uma oportunidade de Sever do Vouga para Portugal, colocando a nossa beleza paisagística e patrimonial em foco, sendo que a mostra de talentos será exposta num equipamento cultural do município de Sever do Vouga. Os vencedores serão divulgados, em cerimónia solene, no equipamento cultural em questão, cuja bonificação será materializada através de formação na área premiada. Esta ação pretende ser um instrumento de promoção e de integração, criando oportunidades e contextos de valorização pessoal e artística perante a sociedade. Uma forma de descobrir talentos, dignificando-os e incentivando o seu desenvolvimento, assegurando a devida monitorização e acompanhamento.