Feirinha Com Vida

Esta ação, a concretizar a primeira edição no ano de 2022, pretende gerar economia circular, bem como destralhar o Banco de Recursos Sociais que temos em posse e ao qual recorremos maioritariamente em função do diagnóstico de necessidades dos nossos beneficiários. De notar, que existem outras entidades concelhias que apresentam a mesma funcionalidade e com as quais temos excelentes relações de parceria, considerando que não há necessidade de duplicar intervenções, pretendendo assim escoar alguns itens, reduzindo o stock a números minimalistas e essenciais. Neste sentido, pretendemos realizar a Feirinha ComVida com o propósito de destralhar o armazém onde está alojado o Banco de Recursos Sociais, a preços simbólicos que funcionariam como donativo, num evento aberto à comunidade, no Parque Urbano da Vila. Para além de destralhar pretendemos também criar um programa aberto à comunidade que se alie a uma mostra de talentos artísticos locais, com atuações desfasadas em termos de horário, gerando circulação de pessoas e entretenimento. Concomitantemente, pretendemos reunir artesão, criando contexto e oportunidade para divulgarem os seus produtos e, por consequência, incrementar os seus lucros.