Chá de Ideias

Esta iniciativa, a iniciar no ano de 2022, pretende promover encontros intergeracionais que, em contexto informal, reflitam sobre as principais problemáticas sociais do concelho, empreendendo em soluções. Para o efeito, pretende-se diversificar idades, estratos sociais, áreas profissionais e formativas e, com base na realidade idiossincrática de cada participante, identificar o que consideram um problema ou carência na nossa realidade concelhia e, em conjunto, empreender ideias que os solucionem ou minimizem. Desta forma, estreitam-se relações entre diferentes gerações e realidades, privilegiando-se um contacto de proximidade social e de escuta ativa, conferindo e incrementando a noção de pertença e de empoderamento enquanto cidadãos ativos no processo de mudança e no compromisso para com a realidade social que os circunda. Trata-se de um aproximar dos elementos que constituem a nossa comunidade, envolvendo-os e responsabilizando-os pelo processo de mudança.

GALERIA