O projeto Habitação Solidária Vida já opera no concelho severense desde 2015, reabilitando casas em situação de carência e comprovadamente abaixo dos limiares considerados condignos, avaliando a ausência de recursos económicos.
Se, por um lado, cria oportunidades para melhorar condições de vida e bem-estar, erradicando níveis de pobreza, por outro, consciencializa jovens que se voluntariam, em período de férias, para os trabalhos necessários à transformação pretendida, ganhando competências e ferramentas essenciais ao seu futuro, privando com uma realidade para muitos desconhecida.
Esta edição segue sob promoção da Fundação Mão Amiga e do Município de Sever do Vouga, na pessoa da vereadora de ação social, Paula Coutinho, em estreita parceria com a Universidade de Aveiro que apoia esta ação não só a nível técnico, pela docência, mas também na seleção dos estudantes a abraçar voluntariamente este projeto.
O campo de intervenção que irá receber estes jovens estudantes e toda a logística subjacente irá ocorrer em julho e conta com investidores locais e nacionais que, oportunamente, serão divulgados.
visita à habitação para avaliação técnica.
Nas fotografias consta: presidente da FMA, Edite Costa Matos; vereadora da Ação Social, Paula Coutinho; Professor Universitário do Departamento da Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, Hugo Rodrigues; aluna de doutoramento de Engenharia Civil, Inês; técnica de Engenharia Civil do Município, Sandra Veiga.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket