A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO DOS ADULTOS MAIS VELHOS NAS DINÂMICAS CONCELHIAS

As relações devem construir-se sem pressas ou atropelos, tal como a confiança e a empatia, progressivamente. Por isso, temos especial cuidado em respeitar opiniões, pareceres e vontades, dignificando os nossos adultos mais velhos enquanto pessoas, valorizando a sua liberdade de expressão e de decisão.

Nesta ótica, são divulgadas as diferentes iniciativas e dinâmicas concelhias e internas por forma a que cada um se posicione acerca delas.

Destacamos, a boa afluência à dinâmica A(concelho)-te a Mexer, ligada à atividade física e que é promovida pelo gabinete de desporto do Município, bem como se destacam os rastreios cognitivos que ocorrem de forma descentralizada e que manifestam elevada adesão, também em parceria com o núcleo desportivo do município. De sublinhar ainda o eclético programa do nosso CAE que os presenteia com diferentes estímulos artísticos e performativos, criando novidades e permitindo novas experiências.

A Fundação assume o papel de divulgação e mediação no que respeita à logística e aos transportes, bem como dinamiza o boccia inclusivo e os rastreios cognitivos.