As sessões de trabalho multissensorial ocorrem de forma contínua, assumindo uma periodicidade semanal. À preocupação de lançar desafios e estímulos cognitivos, físicos e psicológicos, são também trabalhadas as relações afetivas e sociais.
Os aniversários são festejados, as dinâmicas culturais concelhias divulgadas e oferecida uma escuta ativa e empática para as partilhas e desabafos que surgem neste convívio que vem já de longa data.
Nas últimas sessões foram trabalhadas reminiscências com recurso a fotografias e artes de antanho, como a renda. Foram feitas evocações e recordações de tempos antigos.
A motricidade, a atenção, a acuidade visual e as funções executivas também foram alvo de trabalho com apoio de recursos físicos de texturas distintas.
As indicações verbais para nomeação de nomes pertencentes a determinada categoria são uma dialética recorrente, permitindo descansar a vista e facilitando as instruções de trabalho para os não alfabetizados.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket