O CAE encontra-se a desenvolver um espetáculo comunitário designado de ‘Liberdade, Memória e Arte’. Os participantes são ativos na construção da narrativa, dando ideias e experimentando possibilidades.
Lançamos o desafio aos nossos séniores. Aos que gostam de história, de palco e de teatro, passando pela música e pela poesia.
Integrar nas dinâmicas concelhias, com marcado cunho cultural, permite não só um estímulo constante, como reforça a pertença, o sentimento de utilidade e maximiza a rede de relações interpessoais.
Para uns é mais uma aventura, para outros a primeira de outras tantas.
Para o segmento populacional ativo no nosso Programa de Prata a mediação é fulcral, dando a conhecer as possibilidades e dinâmicas concelhias, bem como assegura a logística de transportes que se afigura imprescindível à integração nas mesmas.
De frisar que a terceira idade, habita maioritariamente, em freguesias distantes do centro, em que o município não apresenta uma rede de transportes diária e flexível nos horários que disponibiliza.
*O Programa de Prata é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa’.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket