ASSEMBLEIA MUNICIPAL, O CASO SEVERENSE

O ‘Vozes de Prata’ pretende fomentar um contacto de proximidade com os atores locais e órgãos de decisão política.

Este projeto visa incentivar, de forma intergeracional, uma cidadania ativa que toma conhecimento das movimentações do seu território, envolvendo-se nas questões fulcrais ao desenvolvimento ou que se tornam obstáculo.

Desde os mais jovens aos mais idosos é recorrente o desconhecimento das assembleias e das suas potencialidades de uso, assim como da possibilidade de assistência e direito à palavra.

Continuamos a apadrinhar experiências, diminuindo assimetrias e aproximando de novas perspectivas de democracia no seu sentido prático, ao alcance de qualquer cidadão.

*O Programa de Prata e as atividades a ele associadas, nomeadamente o ‘Vozes de Prata’, é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa’.