CHÁ DE IDEIAS | UM CONVITE À PARTICIPAÇÃO CÍVICA

O nosso Chá de Ideias mantém-se fiel aos seus princípios, renovando as metodologias e o campo de atuação.

Esta iniciativa integra no Programa de Prata que materializa uma candidatura aprovada pelo Banco BPI | Fundação ‘la Caixa’.

A partir da auscultação da comunidade e com base nas sessões anteriores, decorridas em fase piloto, em que cada participante expunha o que considerava serem fragilidades concelhias, foram criadas categorias temáticas para cada Chá deste ano, 2024.

Hoje, a equipa de trabalho debruçou-se na problemática dos acessos e das estradas, não só principais, mas secundárias, identificando cada um dos constrangimentos observados.

O propósito é conferir voz ativa, integrando esta franja etária na participação cívica, conferindo-lhe dignidade e integração. Em tempo útil, pretende-se contribuir para que o seu parecer chegue aos decisores locais.

Aquando do encerramento, foi preenchido um questionário, em formato digital, que pretende apurar o grau de entrosamento e participação que a comunidade considera ter no rumo do seu território, sendo esta componente que pretendemos trabalhar e desenvolver.

*O Programa de Prata é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa”