ENCONTROS SEMANAIS A TODO O VAPOR

O Programa de Prata tem voz semanal nas suas sessões de estimulação multissensorial. Quintas-feiras havia sido o dia escolhido, em que as tardes assumem uma rotina comum e partilhada, agora com uma periodicidade mais próxima.

Os tablets continuam presentes, um por cada elemento, respeitando ritmos e preferências. Explora-se, porque é a melhor forma de testar e de ir aprendendo, evocando a memória, por tentativa e erro ou pedindo ajuda ao vizinho do lado. O ligar e desligar, no botão pequenino do lado, é já quase um desafio superado.

Aos jogos mais simples somou-se o tirar fotografias, as designadas selfies que até servem de espelho, bem como se preencheram questionários online para a materialização de métricas quantitativas desta nossa aventura.

Continuamos, a explorar caminhos, possibilidades e oportunidades.

Agradecemos, sempre e novamente, o precioso contributo da Junta de Freguesia de Sever do Vouga que, pela cedência da sua carrinha e despesas associadas, nos permite encurtar distâncias e criar a experiência que são as viagens conjuntas.

*O Programa de Prata é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa”