MUNDO DIGITAL NAS MÃOS DE QUEM O DESCONHECE

A novidade chegou e após adaptar algumas definições para um maior conforto e sucesso, foi tempo e hora de serem testados por mãos que nunca tinham pegado em tal apetrecho.

Risos de nervosismo, alguma impaciência, mas também o deslumbramento e a euforia.

Foram comandos aparentemente simples, como ligar o tablet e selecionar um jogo digital que trabalha a atenção, a lateralidade e o raciocínio lógico, 4 em linha na versão de 2 jogadores.

No horizonte assumiu-se a missão de explicar os objetivos do jogo e, ao mesmo tempo, demonstrar como as mãos são a ferramenta que impulsiona a ação, sem ser necessária força desmedida.

No final da sessão, algumas duplas queriam continuar a explorar e a jogar, percebendo e conhecendo mais.

Rezaram o terço como habitual, conversaram sobre as novidades e a vida e lancharam. Mas, notoriamente, que a maior atenção foi para os novos companheiros digitais.

Estes encontros permitem quebrar o isolamento numa promoção da saúde mental e cognitiva, não descurando, no entanto, uma vertente de praticidade, permitindo-lhes acautelar compras, medicação e serviços administrativos que, de outra forma, por motivos vários, lhes seria difícil ou impossível.

Aguardamos pela próxima aventura.

Reforçamos o agradecimento, como habitual, à Junta de Freguesia de Sever do Vouga que é uma parceria imprescindível à concretização deste projeto.

*O Programa de Prata é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa”