ENCONTRO ENTRE GERAÇÕES | A VOZ DE QUEM VIVEU E O ESCUTAR DE QUEM APENAS PODE IMAGINAR

No passado dia 11 foi promovido um encontro entre gerações.

Os nossos seniores do Programa Prata, financiado com o apoio do Banco BPI e da Fundação La Caixa, foram, gentil e generosamente, recebidos por alunos do Agrupamento de Escolas de Sever Vouga, sob orientação da Professora Darlene Oliveira.

Um salutar convívio que permitiu encurtar a distância entre gerações e o fluir de pensamentos e experiências de vida.

O tema central foi o 25 de abril, as mudanças que sentiram, como o viveram, o que mais os marcou. A voz de quem viveu e o escutar de quem apenas pode imaginar.

Esta iniciativa visa um trabalho de pesquisa que servirá de base para a construção de um mural em estilo de street art, no âmbito do projeto Maneiras de Sever que se encontra na sua 6ª edição. Esta dinâmica promovida pela Fundação alicerça-se na sua parceria com o Agrupamento e o Município de Sever do Vouga.

Para muitos, este dia da semana teve cheiro e sabor a domingo. Uma casa cheia de vida.

Reforçamos o agradecimento à Junta de Freguesia de Sever do Vouga que tem sido premente no criar possibilidades de logística e de igualdade através da cedência de transporte.

*O Programa de Prata é financiado com o apoio do BPI | Fundação “la Caixa”