FUNDAÇÃO MÃO AMIGA É UMA DAS VENCEDORAS DO PRÉMIO BPI | FUNDAÇÃO LA CAIXA SENIORES 2023

O Programa de Prata foi um dos projetos selecionados, a nível nacional, nesta última edição do Prémio BPI | Fundação la Caixa Seniores 2023.

Este apoio irá permitir alavancar as atividades já exploradas na área especifica do envelhecimento, nomeadamente: sessões de estimulação cognitiva (nos registos de treino e/ou reabilitação em função da avaliação das necessidades), chá de ideias (debate e reflexão sobre o território em diferentes perspetivas) e a iniciativa ‘uma carta para ti’ (que prevê a intergeracionalidade com a introdução da variável novas tecnologias).

Sublinha-se que o principal ponto de inovação prende-se com a vertente do empoderamento e dignificação dos seniores, criando condições para que assumam uma voz ativa na comunidade, participando cívica e publicamente com propostas e reflexões, nos devidos locais para o efeito.

Este apoio favorece, de forma inequívoca, o aumento da cadência de atividades (mais sessões de estimulação cognitiva), a diversidade de temáticas (no âmbito do chá de ideias e uma carta para ti), um maior número de pessoas, não descurando a introdução das novas tecnologias.

De entre os parceiros com que pretendemos desenvolver sinergias, destacamos o Município, Agrupamento de Escolas e Junta de Freguesia de Sever do Vouga.

Na cerimónia de entrega dos prémios marcou presença, a nossa presidente, Edite Costa Matos.