SINERGIA, SOLIDARIEDADE E AMBIENTE

O último mês do ano, dezembro, coloca a nu as dificuldades económicas e sociais de que muitos padecem.

Numa época que se apela à solidariedade e se incentiva o espírito de entre ajuda, à semelhança de anos transatos, orquestrou-se a nível concelhio a iniciativa dos cabazes de Natal.

Em parceria com o Município de Sever do Vouga e demais entidades sociais, associativas e empresariais patrocinadoras, constituíram-se cabazes de natal, sendo estipulados critérios de adesão aos mesmos, nomeadamente fragilidade económica comprovada.

Em 2023, em respeito a preocupações ecológicas e ambientais os produtos foram distribuídos em sacos de tecido, propositadamente confeccionados por elementos da universidade sénior e apoiantes da comunidade.

As diferentes IPSS’s procederam à distribuição dos mesmos pelas famílias identificadas.

Adicionalmente, a Fundação assegurou, aos beneficiários respetivos, com o propósito de completar os cabazes predefinidos, a aquisição de produtos de higiene pessoal e habitacional.

|dezembro, 2023|