ACOMPANHAMENTO BIOPSICOSSOCIAL

O atendimento e acompanhamento que preconizamos contempla, de forma marcada, as esferas sociais e psicológicas, seja no esclarecimento de oportunidades, na vertente informativa e de encaminhamento ou na intervenção psicológica para resolução de fragilidades e vulnerabilidades.

O acompanhamento realiza-se em sede institucional, em Vila Fria, nas instalações da Estudos & Companhia, em Sever do Vouga, ou em contexto de domicílio.

Assumimos a continuidade na monitorização da totalidade dos beneficiários da iniciativa Habitação Solidária VIDA, vem como operacionalizamos resposta a situações de encaminhamento ou de procura de ajuda direta, prevenindo a não duplicação de ações ou a interferência nos raios de ação de IPSS’s ou atores locais.

Ao longo dos contactos, telefónicos e presenciais, verificamos questões inerentes à saúde e a necessidades básicas, bem como supervisionamos os cuidados prestados às Hortas de Estimação distribuídas em finais do ano de 2022 e início de 2023, tratando de um projeto comunitário que contou com o apoio da Iniciativa Descentralizada do Banco BPI.

Incentivamos também uma solidariedade recíproca em que fazemos chegar os excedentes de produção agrícola de elementos da comunidade a beneficiários que deles necessitem.