ENRIQUECIMENTO DE RECURSOS E FERRAMENTAS | 5ª EDIÇÃO MdS

O compromisso conjunto entre Fundação e Agrupamento de Escolas no âmbito do projeto Maneiras de Sever (MdS) visa aliar a versatilidade artística aos saberes ancestrais e às raízes da nossa terra, difundindo-os e perpetuando-os.

De forma lúdica, pretende-se a exploração e o conhecimento do nosso povo, potenciando o sentimento de pertença e o contacto com outra franja geracional por parte das nossas crianças e jovens.

Esta dinâmica implica um grande investimento humano e de tempo de docentes e discentes, assumindo a Fundação o compromisso de fortalecer, por via da doação de recursos e ferramentas, a oferta curricular e os métodos de ensino, com ênfase nas artes.

Concluída a 5 edição do Maneiras têm vindo a ser entregues diferentes materiais, cumprindo uma listagem de necessidades prementes que nos foram identificadas, de entre os quais: pantógrafos, mesas de luz led, videoprojetores, pistolas de pressão para pintura e minicompressores, cavaletes, entre outros.

No presente, encontra-se a decorrer a 6 edição deste projeto que conta com a parceria do Município, atores locais e tecido associativo.