QUERIDOS SÉNIORES, UM CONVITE DIGITAL

A Fundação Mão Amiga assistiu, pelo segundo ano consecutivo, à aprovação do projeto submetido no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada, promovida pelo Banco BPI.

De nome “Seniores On” integra no Programa de Prata, eixo de intervenção que preconiza diferentes intervenções focadas numa franja etária mais envelhecida.

Este dinâmica visa aconchegar pessoas e encurtar distâncias, tenham elas o nome de solidão, de vulnerabilidade ou de saudade, estando ao acesso da comunidade em geral.

De entre os objetivos destacam-se a diminuição da resistência ao desconhecido e, concomitantemente, maiores hipóteses de desenvolvimento pessoal e de inserção na sociedade atual, criando novos espaços de comunicação e interação que possibilitem o encurtar distâncias entre gerações. De sublinhar, também, o uso desta ferramenta tecnológica ao serviço da estimulação cognitiva.

O montante financeiro afeto a esta projeto será para aquisição de equipamento tecnológico, nomeadamente tablets, que serão recurso nos encontros de grupo quinzenais (nas sessões de estimulação cognitiva multissensorial) e em visitas individuais em contexto de domicílio.