PROGRAMA DE PRATA | PRÉ E PÓS PERÍODO DE FÉRIAS

O nosso Programa de Prata esteve em modo pausa por motivo de interrupção para férias. A sessão prévia foi dedicada à criatividade, à motricidade fina e à capacidade de projeção. Para o efeito usamos uma imagem de referência e diferentes elementos da natureza e da agricultura.

Por sua vez, a sessão de reinício que foi também um reencontro debruçou-se num caderno de atividades multissensoriais preparado pela equipa com o propósito de estimular e refinar a capacidade de concentração e manutenção da atenção numa tarefa, o raciocínio lógico, bem como a perceção e a acuidade visual.

Há sempre um momento inicial dedicado à introspeção e à espiritualidade que é orquestrado pelos participantes que optam por cânticos religiosos e pelo rezar o terço, enquanto forma de partilha e de bem-estar.

Na reta final, aquando do encerramento, decorre um setting temporal dedicado a um lanche convívio e respetiva partilha de histórias, memórias e saberes.

Esta iniciativa conta com o apoio e parceria da Junta de Freguesia de Sever do Vouga.

[ocorrido em Julho e setembro’23]