BOCCIA INCLUSIVO | O MOVIMENTO DE UM CONCELHO

A FicaVouga este ano iniciou em honra com os séniores integrados nas diferentes instituições num amigável jogo de Boccia.

Um cartaz festivo do Município com a organização da APCDI, na pessoa de André Martins.

A Fundação Mão Amiga, estreante nesta modalidade, participou, primeiramente, num treino prévio para contacto com a modalidade desportiva e conhecimento de regras. Fomos simpaticamente acolhidos no Centro de Dia da APCDI com direito a explicações detalhadas, convívio e um lanchinho, cortesia da querida Paula Rocha.

O grande momento ocorreu passados 8 dias, a 28 de julho, no pavilhão desportivo do Agrupamento de Escolas, no âmbito da FicaVouga. A Fundação Mão Amiga participou com duas equipas e, ultrapassados os nervos iniciais de estreantes, o desempenho e o sucesso não poderiam ter sido mais risonhos e frutíferos.

Entre festejos e recuperação energética com um kit alimentar disponibilizado pelo Município os nossos participantes fizeram um balanço muito positivo, descobrindo um desporto que se adaptada às sua fragilidades naturais e inerentes ao processo de envelhecer.

Foi um marco pautado pela integração e dignificação dos nossos seniores que além do jogo em si, foram acolhidos e acolheram pessoas de outras entidades, confraternizando.

[ocorrido em julho’23]