TEAM BUILDING | COESÃO DOS VOLUNTÁRIOS

Na primeira quinzena de julho foram recebidos voluntários dos diferentes pontos e lugares do país com um propósito comum: melhorar vidas.

São estudantes universitários de áreas como enfermagem, contabilidade, gestão de recursos humanos ou financeira e engenharia civil, que retiram tempo de férias para trabalhar na reconstrução habitacional sob o olhar e as indicações dos mestres de obra.

Acartar entulho, fazer cimento, assentar azulejos, edificar um telhado. Um trabalho voluntário que ultrapassa o óbvio esforço e o cansaço físico, ativando a frustração e a componente afetiva e emocional.

No sentido de restabelecer laços, equilibrar níveis de motivação e compromisso, comungando da beleza paisagística que o nosso território possuí a Fundação promove um momento que concilia desporto e natureza para que os voluntários se possam sentir cuidados e empenhados, vivendo uma experiência única em grupo, fortalecendo e unificando.

Este ano foi realizada uma descida do Vouga, incidente nas zonas de Pessegueiro e da Foz, pela entidade Turnauga.