HABITAÇÃO SOLIDÁRIA VIDA | ANO 2023

O projeto Habitação Solidária VIDA, em parceria com o Município de Sever do Vouga, cumpre mais uma edição anual, obedecendo ao pressuposto de reconstruir casas, transformando vidas.

Um campo de trabalhos, com uma duração de cerca de 15 dias, em que Sever do Vouga recebe voluntários de todo o país por intermédio da Just a Change.

As habitações intervencionadas, pertencentes às freguesias de Silva Escura, Rocas do Vouga e Couto de Esteves sofrem, no passado e no presente, alterações que lhes conferem as normas básicas de condignidade, melhorando as condições de vida de quem nelas habita.

Esta dinâmica requer investimento humano e económico significativo que só é possível devido ao trabalho em parceria.

Agradecemos, de forma inequívoca e sentida, aos voluntários; ao Município e aos atores locais, nomeadamente presidentes de junta envolvidos; às padarias da terra MassasVouga SVV, Pastelaria Confiança e S. Martinho; às IPSS’s concelhias Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga, Fundação Bernardo Barbosa de Quadros e APCDI – Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado; aos Bombeiros Voluntários Sever do Vouga e à Prio Energy.

Caminhos partilhados renovam e reforçam trilhos de sucesso.