O CRUZAMENTO DE VIVERES E DE COMPETÊNCIAS | PROGRAMA DE PRATA

A regularidade dos encontros e a estabilidade das presenças permitiu-nos construir um espaço a que podemos chamar de casa.

No âmbito do Programa de Prata reunimos pessoas e apresentamos propostas de trabalho que excedem o meramente lúdico ou ocupacional. Trabalhamos competências práticas que o quotidiano exige e que não queremos que, por via do desuso, atrofiem. Estimulamos também a componente cognitiva, minorando o declínio que caracteriza esta franja etária.

Aconchegamos o emocional criando momentos de partilha, de encontro e de salas cheias de gente, cada qual com a sua voz.

Desafiamos, obrigamos a recuar no tempo da história e do saber, praticamos o exercício do relembrar. Corremos para o presente e para o futuro, com apontamentos de novas tecnologias e versatilidades digitais.

Exigimos criatividade, resolução de problemas e raciocínio lógico.

Construímos histórias sequenciais com base em palavras desconexas, competimos em jeito de Master Chef e empreendemos na cozinha com ingredientes improváveis. Fazemos contas, apuramos a nossa cultura geral severense e viajamos pelo mundo através de fotografias.

Palavras Chave: Programa de Prata, AgilMENTE e Espaço VIDA.