Na quinta-feira passada viveu-se mais uma sessão do Programa de Prata.
Quinzenalmente, às quinta-feiras, para os 55 mais (idade igual ou superior). Para os que quiserem e para aqueles a quem faz sentido. Uma idade bonita, em que nos tornamos mestre da sabedoria e da existência.
O chá e os biscoitos, ou qualquer derivado de doçura, são uma constante. As conversas boas e as gargalhadas dominam o ambiente.
Além dos testes e retestes de voz, experiências para a rúbrica da rádio que se avizinha, onde falamos de tudo e de nada, onde a estrutura é a vontade e a criatividade de cada momento, treinamos a motricidade, a criatividade e a resolução de problemas.
O foco além de “conversas da treta”, bem nutridas, foi o projeto Hortas de Estimação, cumprindo um dos settings do seu fabrico. As garrafas foram limpas e desenhadas as formas, com a ajuda de diferentes moldes, para posterior recorte.
Hoje meras garrafas, amanhã vasos reutilizáveis.
Para além do segmento “de pessoas para pessoas”, quando a comunidade, nomeadamente crianças, jovens, associações e empresas, contribuem em algo que se direciona para os seniores do nosso concelho, alimentamos também o mote “de mim para mim” e “de mim para ti”, em que a população alvo, e portanto destinatários, contribui ativamente para a concretização de um produto final, do qual irão usufruir.
Recorde-se que as Hortas de Estimação são um projeto da Fundação financiado, após aprovação de candidatura, pelo Banco BPI Fundação La Caixa, com o apoio de entidades locais como Grupo Lusoverniz Rikor, Município de Sever do Vouga e Associação Severde.
A nossa prata circula livremente graças à parceria com a Junta de Freguesia de Sever do Vouga a quem muito agradecemos.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket