A estabilidade é regra de base, cria pontes e estende a rede de contactos. Prova que os nossos seniores não estão esquecidos ou que as coisas não se resumem a um de quando em vez.
Quinzenalmente assumimos o nosso espaço e tempo no calendário.
Seguimos juntos de carrinha. Recordamos histórias de outrora e emerge um estado de agitação feliz que nos despe de anos de idade somados.
Somos o Programa de Prata e dignificação e sentido de utilidade é crença assumida. Por isso, os nossos seniores são convidados a participar e a assumir responsabilidades. Hoje, não foi exceção e a preparação das castanhas coube-nos a todos.
A atividade proposta foi a pintura de mandalas. Aqui trabalhamos os estímulos e a acuidade visual, a motricidade fina e a atenção, não descurando a tolerância à frustração.
De seguida, apurámos os gostos musicais e inauguramos o nosso momento de “discos pedidos”. Apreciamos música clássica, ópera, cantamos música pimba e deixamos o corpo fluir ao som dos tradicionais ranchos folclóricos. A animação foi garantida e a estimulação auditiva foi rainha.
O lanche com as belas castanhas e o chá inglês, de cidreira, de hortelã e menta, de maçã e canela e de frutos vermelhos. Um agrado ao paladar.
Um agradecimento sentido à Junta de Freguesia de Sever do Vouga por se associar a nós nesta aventura de percorrer o concelho, num hino de igualdade de oportunidades e de promoção do bem-estar desta franja populacional. As distâncias, encurtam-se. E a solidão dos dias preenche-se de gargalhadas.
Por hoje, missão cumprida com satisfação.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket