HORTAS DE ESTIMAÇÃO A TODO O VAPOR

O projeto Hortas de Estimação integrado no nosso Programa de Prata preconiza um envolvimento intergeracional, consciencializando e sensibilizando à participação da comunidade em geral.

O destino será as habitações dos nossos seniores, materializando uma companhia de proximidade cuja monitorização se pretende que seja integrada nas atividades de vida diárias.

Pode ser um canto florido, aromático ou de leguminosas.

Esta dinâmica implica a cedência de paletes, pela empresa A. Silva Matos Equipamentos de Transportes, que são devidamente preparadas, lixadas e pintadas por voluntários. A recolha de garrafas PET que serão também coloridas, com tintas próprias cedidas pelas Rikor – Lusoverniz, e, posteriormente fixadas na sua base para serem apetrechadas de terra e sementes a cargo do Município de Sever do Vouga e da Associação SeVerde.

Até à data contamos com a colaboração de um grupo juvenil da Encosta da Oliveira e com a equipa de futebol do escalão infantil da JAP – Juventude Académica Pessegueirense.

Um projeto cofinanciado pelo Banco BPI Fundação La Caixa, em parceria com o tecido empresarial e associativo local.