CONVÍVIO NA TORREIRA | A(CONCELHO)-TE A MEXER EM CELEBRAÇÃO

Na primeira semana de julho os adultos mais velhos de cada freguesia, participantes do A(concelho)-Te a Mexer e do Programa de Prata e demais acompanhantes, tinham o destino traçado.

Foi na Torreira que se celebrou o encerramento formal de mais um ano de desporto, nomeadamente saúde física e bem-estar ao serviço da população, prestado de forma itinerante a descentralizada.

Foi também um ano de desafios em que se integrou a modalidade da saúde cognitiva com especial foco na prevenção de demências e no reforço da reserva e da neuroplasticidade do nosso cérebro.

Um cuidado de proximidade num concelho cujo índice de envelhecimento nos indica, de forma inequívoca, uma das que devem ser as nossas prioridades de intervenção.

Uma orquestração de trabalho que nos deixa orgulhosos e esperançosos de um rumo certo no que respeita a este setor. Agradecemos a oportunidade e o incentivo aos técnicos do gabinete do desporto do Município e respetivo vereador responsável, Ricardo Silva.