GRUPO CORAL MÃO AMIGA

No dia 26 de maio encerrou-se um fim-de-semana dedicado, na sua totalidade, à programação do Maneiras de Sever.

À exposição patente na Galeria que condensou artes e mestrias de outrora, reunindo trabalhos desde o 1º ciclo do ensino básico até ao secundário, soma-se a inauguração e visita, em registo de itinerância, pelos três murais executados (dois referentes às cooperativas leiteiras e um celebrativo dos 50 anos do 25 de abril), passando por uma tarde de leitura poética e, por fim, num palco domingueiro, a dramatização de uma peça de teatro à época e a atuação do grupo coral, essencialmente composto por seniores, da Fundação Mão Amiga.

Família, comunidade, curiosos e simpatizantes aplaudiram estes dois momentos ímpares que sem dúvida foram a cereja em cima do bolo.

O Grupo Coral orientado por Maria Pinho e acompanhado ao piano por Mariana Almeida, fez ecoar melodias antigas e que ameaçam cair no esquecimento. Foi a primeira atuação deste grupo cujo espólio se pretende aumentar.

No encerramento estiveram presentes e usaram da palavra a presidente da Fundação, Edite Costa Matos, a subdiretora do Agrupamento, Maria do Céu Bastos, e a vereadora, Paula Coutinho. Peças basilares na engrenagem e na concretização desta que foi a 6ª edição do Maneiras.