Feriados à parte, retomamos os nossos encontros quinzenais no âmbito do Programa de Prata.
Desta feita, o foco é colocado nas sessões multissensoriais que se organizam além do convívio social que lhes está inerente.
À logística de transportes, que percorre diferentes pontos do concelho, segue-se as saudações entre companheiros e o conto e reconto dos dias passados.
Reza-se o terço e canta-se, porque lhes faz sentido e confere uma sensação de bem-estar. Nas suas orações pedem paz ao mundo e desejam amor nos corações.
A sessão desta quinta, 19 de outubro, incidiu em diferentes áreas de trabalho cognitivo como: sentido lógico, coordenação motora – motricidade fina, lateralidade e direcionalidade, passando também pelo sentido de organização, projeção e de planeamento. Os labirintos pedagógicos eram apresentados de forma intercalada com diferentes graus de dificuldade, tentando não interferir nos níveis de motivação e de tolerância à frustração.
Missão cumprida, materializa-se a hora do lanche e das despedidas que, são sempre, um até já.
De sublinhar que é uma iniciativa que conta com a parceria imprescindível da Junta de Freguesia de Sever do Vouga.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket