O Maneiras de Sever integra a nível nacional o espólio de Academias Gulbenkian do Conhecimento, após candidatura aprovada, data de 2018, no âmbito da Fundação Calouste Gulbenkian.
Dia 7 de dezembro, deste ano, integramos o painel de oradores do evento “Future skills: a New Hope – Fundação Calouste Gulbenkian”.
Na voz e sabedoria da nossa presidente, Edite Costa Matos, destrinçou-se a temática da aprendizagem socioemocional e desenvolvimento comunitário. À luz do desafio lançado, o Maneiras de Sever foi apanágio para abordar a bagagem de competências, a dinâmica de funcionamento e a metodologia empírica adotada, os resultados e as aprendizagens inerentes e o futuro, enquanto uma nova esperança.
É uma honra constar ante digníssimas outras academias, renovando a confiança, sentido de missão cumprida e perseverança para continuar a trilhar trajetos de inovação social.
Um evento digno e rico de conteúdo cuja apresentação ficou a cargo do ilustre António Raminhos.
Uma nota de gratidão ao nosso parceiro de referência, Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga incluído comunidade discente e docente, ao investidor social Município de Sever do Vouga e, naturalmente, aos atores locais e associativos, bem como singularidades, grupos e bandas que abrilhantaram a nossa última edição, data de maio de 2022 pela totalidade das freguesias.
Foi um belíssimo trabalho de equipa que motivou e inspirou à descentralidade cultural e artística.
A Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga, nasceu em 2009, fruto de um grande sonho da sua fundadora, Edite Silva e Costa Matos, seu marido e filhos.
© Copyright 2017 Fundação de Edite Costa Matos - Mão Amiga
by Spotmarket